Cidade Pequena com passeio em barco

Praga-em-barco

Duração: 3 horas

Inclui :  Igreja de São Nicolas (interior com ingressos), Igreja de Nossa Senhora da Vitória (interior com o Menino Jesus de Praga), Jardim Walenstein, Parede de John Lennon na Ilha de Kampa, Passeio com barquinho (45 min.).

Descrição do passeio:

É um luxo e uma decisão inteligente dedicar duas horas de seu tempo a um bairro de uma parte histórica da cidade de Praga chamada  Cidade Pequena .

A  Cidade Pequena  ocupa a parte baixa de um morro na beira do rio Vltava onde está situado o Castelo de Praga. O seu nome lembra que foi a menor das quatro cidades praguenses construídas entre as duas beiras do rio Vltava. No final do século 18 as quatro cidades se uniram para formar uma única cidade: Praga.

O bairro de Mala Strana  é o mais pitoresco e o mais desconhecido para visitantes: será por que quase não há comércios? Ao mesmo tempo, é um dos lugares favoritos no centro da cidade pelos seus moradores.

Começamos o nosso passeio pelos elegantes  Jardins  Walenstein , com o seu lago artificial, estátuas de bronze e pavões reais, um verdadeiro paraíso verde escondido em meio dos palácios que atualmente abrigam o Senado da República Tcheca. Saindo desta pequena joia verde escondida, prosseguem palácios atrás de palácios, alinhados, seguindo o percurso das ruas sinuosas até chegar na, talvez mais bela, igreja barroca da cidade, São Nicolau  .

Depois ainda deslumbrados com as pinturas e colunas de mármore da igreja, chegamos no interior de outro santuário especial de Praga a Igreja da Nossa Senhora de Vitoria , chamada também a Igreja de Menino Jesus , uma imagem conhecida e venerada no mundo católico

Passado a igreja e sede da Ordem de Cavaleiros de Malta, em frente a casa onde viveu Beethoven, entramos na Ilha de Campa  com  a sua  Parede John Lennon , Moinho do Diabo,  galerias de arte, parques, etc. Além disso, os restaurantes com terraços oferecem muita  tranquilidade e vistas ao rio. Vistas que poderemos também admirar do nosso pequeno barco (para onze pessoas), que nos permite entrar no Canal do Diabo  e ver os monumentos já conhecidos de outra perspectiva. Os cisnes e patos são típicos moradores já fixos do Rio Vltava.

;