Duração: 11 horas
Inclui: Ida e volta a Dresden, passeio pelo centro e Museu Militar (inclui ingressos, não inclui visita guiada).
Descrição do passeio:
Uma excursão de dia inteiro dedicada a conhecer a capital da Saxônia e seu passado glorioso.
Os tempos dourados do século 17 refletem-se na sua arquitetura barroca. Seu capítulo triste, o do século 21, está imortalizado nas ruínas dos edifícios barrocos bombardeados em fevereiro de 1945.
Nos últimos 25 anos, muitas cidades da antiga Alemanha Oriental mudaram o seu rosto. Berlin, uma cidade de concreto cinzento com arquitetura socialista, tornou-se uma cidade pós-moderna. Dresden , com sua viva memória dos horrores da II Guerra Mundial, começou reconstruir-se gradualmente e as suas ruínas voltaram à vida. Com o prosseguir do tempo, a cidade está cada vez mais parecida com a dos tempos de Frederick Augustus, o rei no século 17.
Quando na Europa Central falamos de guerra, todos sabem que é a Grande Guerra, a Segunda Guerra Mundial . Não há nenhum outro país que Alemanha tenha dedicado tantos esforços nas últimas décadas para que os horrores da Segunda Guerra Mundial não sejam esquecidos.
O Museu Militar Dresden , aberto no ano 2011, é um dos melhores dedicados ao tema da guerra. Com seus 14.000 metros quadrados, pertence a os maiores museus alemães. As exposições apresentam a história militar da Alemanha, incluindo a Primeira e Segunda Guerra Mundial. A exposição interage-se com os espaços, galerias e corredores de forma sugestiva, onde a história revela-se conforme o edifício é atravessado.
O edifício do museu é uma mistura, como a cidade, entre o antigo e o moderno: um edifício de uso original militar construído em 1873, completado por uma nova parte projetado pelo arquiteto Daniel Libeskind , concebido como um grande volume triangular de aço, vidro e concreto armado, elevado 100 metros acima do andar térreo.